Alimentos e Bebidas

Aprenda a preparar bombom amargo com morango

 A Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, trouxe bombons de chocolate amargo recheados de morango para preparar em casa.

Tempo de preparo: 15min | Rendimento: 36 unidades

Ingredientes:

Purê de morango:
185g de morango
25ml de água
320g de Chocolate Branco Melken

Casquinha:
400g Chocolate Meio Amargo Melken
Pó brilhante para acabamento em confeitaria cobre

Modo de preparo

Purê de morango: Corte os morangos em cubos pequenos e disponha-os em uma frigideira. Adicione a água e cozinhe-os em fogo médio até que vire um purê. Reserve. Derreta o Chocolate Branco Melken e misture com o purê. Reserve em geladeira.

Casquinha: Lustre as fôrmas. Derreta e tempere o Chocolate Meio Amargo Melken. Encha as fôrmas com o chocolate, retire o excesso e coloque para cristalizar com as fôrmas viradas para baixo na geladeira. Preencha as fôrmas com o recheio deixando meio centímetro faltando. Coloque na geladeira por alguns minutos para o recheio ficar mais firme. Termine colocando chocolate até encher as formas para fazer o fundo dos bombons. Leve à geladeira por 3 minutos ou até cristalizar e soltar da forma.
Armazene fora da geladeira em potes hermeticamente fechados.

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar