Alimentos e Bebidas

Dia do cacau — docente de Gastronomia ensina torta fondant fácil e deliciosa

No dia 26 de março é comemorado o Dia do Cacau. Pesando nisso, a chef Patrícia Bertolucci, professora de confeitaria do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, abre seu caderno de receitas e ensina a preparar uma torta fondant – uma reconfortante sugestão para tempos de reclusão, como os que estamos vivendo.

Isso, porquê, ficar em casa, com pouco ou nenhum convívio social pode gerar ansiedade. Para ajudar a aumentar a sensação de bem-estar, investir no chocolate meio-amargo, que é rico em flavonoides, por ser feito a partir da amêndoa do cacau, além de ser um ótimo antioxidante e anti-inflamatório, pode contribuir na sensação de aconchego, tão necessária nesse momento. Mas lembre-se, é preciso sempre ter moderação.

Torta fondant de chocolate com morangos

Ingredientes:
200g chocolate meio amargo
200g ovos
150g manteiga sem sal
100g açúcar
50g de farinha de trigo
6 morangos
Pitada de sal
Algumas gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Misture os ovos com o açúcar e reserve. Derreta o chocolate com a manteiga e acrescente aos ovos com açúcar. Em seguida, adicione a farinha de trigo, o sal e a baunilha e misture até ficar homogêneo.
Por fim, adicione os morangos picados em pedaços pequenos.
Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC, por cerca de 25 minutos, em uma forma de 20 cm, untada e enfarinhada.

Dica da chef: Para saber o ponto, espete um palito. As pontas devem estar sequinhas, mas o meio deve permanecer molinho.

 (http://carreiras.anhembi.br)

www.laureate.net

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar