Cotidiano

Masters of Pasta: Aprenda a preparar o Penne Gluten Free Barilla com salmão, vegetais e limão siciliano

 Cerca de 4 milhões de brasileiros têm intolerância ao glúten, ou doença celíaca. Pensando nisso, a Barilla, líder global em massas, conta com saborosas receitas para quem precisa excluir o glúten da dieta, sem perder o sabor e a saudabilidade.

Ideal para quem busca praticidade, o Penne Glúten Free Barilla acompanha salmão frescos, vegetais e limão siciliano, ingredientes que transformam qualquer pessoa em um Masters of Pasta!

Rendimento: 5 porções | Tempo de preparo: 22 min | Dificuldade: fácil

Ingredientes

400g de Penne Glúten Free Barilla
200g de salmão fresco
50g de semente de gergelim
1 cenoura média
1 talo de alho poró
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 ramo de tomilho fresco
60ml de shoyo
30ml de mel
Raspas de um limão siciliano
30ml de Azeite de oliva extravirgem
1 colher de cebolinha picada
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de preparo

• Cortar o salmão em cubos de 1 cm. Reservar.
• Cortar os vegetais em cubos pequenos. Em uma frigideira antiaderente, aquecer um pouco de azeite e dourar os cubos de salmão rapidamente. Reservar. Na mesma frigideira, refogar todas as verduras e, em seguida adicione o shoyo.
• Cozinhar a massa em abundante água salgada até 1 minuto antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer e, em seguida, acrescentar na frigideira com os legumes com uma concha da água do seu cozimento, mexendo sempre pelo minuto faltante. Desligar o fogo, acrescentar o mel, o gergelim e o salmão grelhado. Corrigir o sal, a pimenta do reino preta e servir imediatamente com as raspas de limão siciliano e a cebolinha picada.

http://www.barilla.com.

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar