Educação

Conheça 6 aplicativos que vão te ajudar a se preparar para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio já começaram, no entanto, de acordo com o Banco Mundial, no Brasil cerca de 47 mil alunos estão sem aulas presenciais devido a pandemia, por isso, é preciso de plataformas digitais para auxiliar os alunos.

Pensando nisso, listamos seis apps que oferecem estudo e apoio para quem mais está precisando nesse momento, considerando que apenas as aulas on-line não são o suficiente.

Stoodi

O Stoodi é uma plataforma de cursinho preparatório online, durante essa quarentena, eles estão proporcionando mais de cinco mil aulas gratuitas e 30 mil exercícios. Especializados em vestibular, todo o seu conteúdo é voltado para quem está nessa fase.

Duolingo

Duolingo é uma aplicativo 100% gratuito que ensina de forma dinâmica, a aprender a falar, escrever e ler em diversas línguas. Sabemos que no Enem, é obrigatória a escolha entre inglês e espanhol, o que deixa muitos jovens preocupados, mas com o Duolingo não vai ser necessário. O aluno pode fazer as atividades, onde e a hora que quiser, pelo próprio celular.

Semper

Semper é considerado tudo em um só, a partir dele, os usuários têm a possibilidade conhecer assuntos diversos apenas desbloqueando a tela do celular. Famoso por ter uma boa usabilidade, oferece treino de memória, aprendizados de conhecimentos gerais e matemáticos, além de poder escolher entre 51 idiomas. O aplicativo só está disponível para Android.

Geekie Games Enem

O Geekie Games é um jogo com videoaulas, exercícios e simulados que preparam o vestibulando a conseguir passar no curso dos sonhos. Credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), faz sucesso entre os jovens que optam por formas inovadoras de estudar.

Amigo Edu

O Amigo Edu é uma plataforma que disponibiliza bolsas de estudo com descontos de até 80% em diversas faculdades espalhadas pelo Brasil. Além disso, eles são responsáveis pelo vestibular digital, possibilitando que os alunos possam concorrer a diversas oportunidades sem sair de casa.

Eles também possuem o seguro educacional, que garantem estabilidade em casos de perda de renda e outras situações, cobrindo três meses da mensalidade da sua faculdade. Junto se encontra o clube de benefícios que garante aos estudantes descontos e cupons em lojas parceiras, para os materiais que todo universitário precisa.

Conta E.

A Conta E. é uma conta digital que facilita aos estudantes a relação com o dinheiro, tudo por meio de celulares e tablets . A empresa também possui parceria com o AmigoEdu, onde ao fazer a matrícula e confirmar o pagamento, o aluno recebe R﹩ 100,00 de volta pela sua Conta E. Se indicar um amigo para estudar pela plataforma, o aluno e o indicado recebem R﹩ 25,00 cada um de cashback na sua conta digital.

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar