Empreendedorismo, economia e negócios

Setor ferroviário no centro da discussão

NT Expo, um dos mais tradicionais eventos do setor ferroviário e metroferroviário do país, estreia esse ano a versão integralmente online – NT Expo Xperience, com uma série de conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo sobre o transporte de cargas e passageiros por trilhos

A NT Expo Xperience irá trazer a qualidade da programação de conteúdo já tradicional do evento presencial para o ambiente virtual. A edição 2020 será uma nova experiência realizada integralmente online com uma série de apresentações exclusivas e transmissões ao vivo, com a participação de especialistas e autoridades para abordar os assuntos que estão em pauta no setor ferroviário de transporte de cargas e passageiros.

O encontro acontece de 13 a 16 de outubro desse ano e é direcionado aos profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor ferroviário. Para dinamizar, em um mesmo ambiente, todas as vertentes que fazem o sucesso dos eventos físicos – conteúdo, networking e negócio – a organizadora do evento, a Informa Markets, desenvolveu a plataforma XPERIENCE, única no mercado de eventos.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site: www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

“A experiência digital mostrou-se uma ferramenta extremamente eficiente para dar continuidade aos eventos que não puderam ser realizados presencialmente neste ano e para manter vivas as discussões em torno das grandes questões do setor ferroviário. A NT Expo irá se beneficiar do formato 100% digital, com uma nova dinâmica de networking ainda mais qualificada e assertiva e a oportunidade de geração de negócios, além da extensa oferta de conteúdos que vão debater os desafios e as expectativas do setor ferroviário no Brasil para os próximos anos”, afirma Hermano Júnior, diretor da NT Expo – Negócios nos Trilhos.

A grade de conteúdo completa será divulgada em breve e conta com a curadoria da Revista Ferroviária.

Entre os assuntos que serão destaques na programação estão as expectativas para a participação dos investimentos privados nos sistemas ferroviários de passageiros e o papel que a ferrovias devem exercer na esperada retomada econômica no País. As adaptações à realidade impostas pela pandemia da Covid-19 também serão debatidas com a possibilidade de uma aceleração nas mudanças de políticas de mobilidade urbana.

A tecnologia não vai ficar de fora. Em pauta serão debatidas quais são as ferramentas de inteligência artificial utilizadas no transporte de carga e o uso de drones na operação e na manutenção ferroviária. Já na área de recursos humanos, será abordada a formação dos profissionais metroferroviários e as interações empresa/universidade.

Os participantes do encontro online poderão conectar-se diretamente a fornecedores e visualizar por meio de uma vitrine digital equipamentos, tecnologias e serviços. E para melhorar a experiência virtual, a plataforma XPERIENCE traz ainda a BLUE, uma inteligência artificial criada para analisar e compreender os interesses, potenciais de compras e comportamentos de consumo de todo setor e transformar essas informações em sugestões de conteúdo, produtos e orientações sobre inovações e lançamentos.

NT Expo Xperience
Data: 13 a 16 de outubro.
Horário: Das 9 às 16 horas.
Inscrições:www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar