Empreendedorismo

Marco Vinholi apresenta alternativas pós-crise para empresários do interior de São Paulo

Na última terça-feira (5), o LIDE Interior SP, composto pelo LIDE Ribeirão Preto, LIDE Rio Preto e LIDE Campinas promoveu uma LIVE LIDE com a participação de Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional Do Estado de SP, que abordou o tema: “Plano São Paulo de reabertura gradual a partir do dia 11/05 e medidas para recuperação econômica”.

No bate-papo, estiveram presentes os filiados do Lide Interior SP e o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira. Vinholi apresentou uma pesquisa feita com 324 municípios do estado sobre as iniciativas para enfretamento da pandemia. Dentre os tópicos abordados: flexibilização do isolamento, cortes de gasto, desafios, ações regionais e gráficos sobre a propagação do COVID-19 localmente.

De acordo com o secretário, a magnitude provocada pela crise do coronavírus precisará de elementos mais contundentes para o enfretamento: “por isso, proporemos um plano no próximo dia 11 que gerará condições especiais aos empresários de retomada mais rápida. Porém, é preciso considerar que a demanda demorará a voltar aos padrões anteriores”, disse.

Na ocasião, empresários ainda questionaram sobre comércio de shoppings, a volta gradual e setorial e impactos e protocolos gerados pelo isolamento social. A LIVE LIDE foi mediada por Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas e Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Carlos Ferri

Carlos Ferri

Carlos Ferri mora em Sydney Austrália, empresário, fundador e CEO da Zapala Corp, uma holding multinacional composta por empresas na área de tecnologia, educação, marketing e serviços, com bases na Austrália, Cingapura e Brasil. Ferri é Presidente do Lide Austrália e foi eleito Empreendedor do Ano em Sydney e é considerado um dos top 6 empreendedores da Australia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar