Saúde, Beleza e Estética

Explosão de cores! Maquiagem no estilo tie dye é a mais nova tendência no universo da beleza

Engana-se quem pensa que o tie dye está com tudo apenas quando o assunto é moda. A trendy conhecida pelo mix de cores, que viveu seu ápice entre os anos 60 e 70, está de volta e agora conquistou também o mundo da maquiagem. Miriam Santoro, instrutora do curso de maquiagem do Instituto Embelleze, traz todas as informações sobre a técnica e as possibilidades que ela oferece para criar um visual lindo e divertido. Confira!

COMO CRIAR O TIE DYE?

Das mais simples até as mais elaboradas, a técnica consiste em misturar várias cores para criar o efeito divertido nas pálpebras ou na margem das sobrancelhas, acima do côncavo. Apesar de não parecer tão simples, de acordo com a instrutora do Instituto Embelleze, a maior rede de ensino de beleza do país, a prática é o que vai fazer a diferença para quem deseja se aperfeiçoar cada vez mais na tendência e criar visuais incríveis e cheios de alegria.

“Existem duas opções para recriar essa técnica, os tons vivos e os tons pastel. Para quem não tem experiência em fazer o mix de cores na maquiagem, começar com o tie dye em tons pastel é o ideal para praticar e criar um look sutil. É essencial ter em mente que a escolha das cores é o que vai definir o tie dye, por isso, é preciso entender quais tons se conectam entre si; não importa qual seja, o que vai criar o efeito harmonioso é o fato de todas as tonalidades, apesar de serem diferentes, seguirem o mesmo acabamento”, afirma Miriam.

Sejam duas, três ou até mesmo seis cores, depois de escolhidas é a hora de abusar da criatividade. Cores sobrepostas, esfumadas, em camadas arredondadas ou definidas são algumas das principais opções da padronagem tie dye.

BRINCANDO COM AS CORES

“Começou escolhendo um rosa pink? Agora, preste atenção nas outras cores que podem conversar com ela. Roxo, azul royal, laranja e verde são algumas opções que vão criar o contraste perfeito. Prefere os tons pastel? Rosa, azul, amarelo e lilás criam um tie dye delicado incrível. Independentemente do tom das combinações, seja claro ou escuro, basta ir aplicando uma cor ao lado da outra e ir esfumando até que fiquem levemente misturadas – caso queira este efeito. Se quiser algo mais definido, demarque bem as linhas de cada cor. É legal ressaltar que não há um limite de cores a serem combinadas”, ensina a instrutora do Instituto Embelleze .

INFINITAS POSSIBILIDADES

Uma dica da profissional para valorizar ainda mais a técnica, é não deixar de fora os cílios inferiores. “Pegue um dos tons que usou na pálpebra, e leve para embaixo dos cílios inferiores, bem rente, criando uma linha. Se quiser um efeito ainda mais criativo, escolha mais dois tons que usou na pálpebra e divida os três tons em tamanhos iguais para marcarem os cílios inferiores, do canto externo até o cantinho interno dos olhos”.

E para as fãs de delineado? A profissional conta que o clássico também pode entrar na tendência. “Aproveitando uma tendência para usar outra, os delineados flutuantes, super em alta no momento, também ficam perfeitos quando coloridos em estilo degradê, seguindo a linha do tie dye. Você pode fazê-lo sem usar nenhuma sombra, deixando apenas o delineado colorido no côncavo, local que o caracteriza como flutuante. Ou, se já coloriu toda a margem da sobrancelha, basta fazê-lo embaixo, criando uma ‘linha’ no côncavo que divide a pálpebra móvel da margem da sobrancelha. Outra opção é colorir a pálpebra, criar o delineado flutuante em cima, e deixar a margem da sobrancelha apenas com um tom de sombra, ou quem sabe um glitter? São opções para todos os gostos”, comenta Miriam.

Seja fazendo apenas o tie dye na sombra, no delineado flutuante, ou todas as técnicas juntas, o efeito que a tendência causa no look dispensa a necessidade de qualquer outro ponto chamativo na make. Nos lábios, o gloss transparente ou com tons de boca, deixa o visual harmonioso, chamando toda a atenção para os olhos. As sobrancelhas também têm papel importante, mas não há regra em relação a elas. “É possível deixá-las com o aspecto bagunçadinho, penteadas para cima, ou bem preenchidas, os três estilos estão em alta.”, finaliza a instrutora.

Confira o passo a passo preparado pela influenciadora @Ericadebonamakeup de acordo com as dicas da instrutora! http://we.tl/t-7NlnBPm850

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar