Saúde, Beleza e Estética

Unimed Ribeirão Preto abre o Centro de Atendimento Coronavírus 24 horas

O CAC - Centro de Atendimento Coronavírus 24 horas está localizado na Av. Nove de Julho, nº 222. Rafael Fernandes

Unidade na Av. 9 de julho, nº 222, centralizará os primeiros atendimentos de clientes adultos com sintomas gripais relacionados ao coronavírus

Para realizar o atendimento dos clientes adultos que apresentarem sinais exuberantes de sintomas gripais relacionados ao Covid-19, como tosse, febre, coriza, cansaço, dor de garganta, indisposição e dores pelo corpo, a Unimed Ribeirão Preto implanta o CAC – Centro de Atendimento Coronavírus 24 horas, que ocupa a Unidade da Av. Nove de Julho, nº 222.

O CAC centralizará todos os atendimentos de casos suspeitos do Coronavírus e irá funcionar 24 horas por dia. O local conta com equipe assistencial capacitada e qualificada, além de estrutura física e equipamentos adequados, tais como: sala de urgência, consultórios, coleta de exames, sala de medicação, ambulância para a remoção de pacientes que apresentem maior gravidade.

A unidade está preparada para o atendimento de pacientes com Coronavírus.
Rafael Fernandes

A Unimed Ribeirão Preto destaca que o CAC realizará, exclusivamente, o pronto atendimento de adultos com sintomas do Coronavírus, seguindo o protocolo definido pelo Ministério da Saúde. O atendimento de crianças segue no Unimed 24 Horas, na Rua Visconde de Inhaúma, nº 1600.

De acordo com Elpídio José Mieldazis, Superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, a criação do CAC tem como objetivo concentrar os atendimentos aos casos suspeitos de Covid-19 em uma unidade especializada, oferecendo segurança e acolhimento aos clientes.

“Em todas as unidades assistenciais da Unimed Ribeirão Preto estamos seguindo os protocolos e orientações definidas pelas autoridades de saúde do país. É importante ressaltar que o paciente deve procurar o CAC apenas se apresentar os sintomas relacionados ao Coronavírus. Se possível, evite ir acompanhado até a unidade, e recomendamos respeitar sempre as orientações dos profissionais de saúde que estão altamente capacitados para anteder os pacientes”, orienta Mieldazis.

Com estrutura completa, o CAC centralizará o atendimento de pacientes com sintomas de Coronavírus.
Rafael Fernandes

A infectologista Dra. Karen Morejon, coordenadora do CCIH – Centro de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed Ribeirão Preto, destaca ainda que Hospital Unimed Ribeirão Preto está amplamente preparado para o atendimento de casos de urgência de pacientes com suspeita de coronavírus.

Unimed Ribeirão Preto na linha de frente no combate ao Covid-19

Para os pacientes com sintomas leves, a orientação do Ministério da Saúde é para que fiquem em casa, em isolamento, com atenção à ingestão de líquidos e à alimentação saudável. Para proporcionar orientações médicas aos casos leves, a Unimed Ribeirão Preto oferece o serviço de telemedicina gratuitamente, todos os dias da semana, das 08h às 20h. Basta acessar o site www.unimedcontraocoronavirus.com.br 

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar