Viagem e Intercâmbio

Emirates homenageia as mulheres que voam alto na aviação

Voos de carga com tripulação só de mulheres passa por 6 cidades de 4 continentes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

As mulheres contribuem cada vez mais para a indústria da aviação em todo o mundo e apoiam diretamente as trocas globais em diversas áreas servidas pela aviação, como o comércio internacional. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca como as mulheres na aviação apoiam economias e emocionam pessoas do mundo inteiro.

A companhia aérea divulgou um vídeo que acompanha uma tripulação composta por mulheres somente operando voos de carga com várias escalas em quatro continentes no avião cargueiro Boeing 777 da Emirates SkyCargo. A capitã Ellen Roz, dos Estados Unidos, e a primeira oficial Heidi McDiarmid, da Austrália, percorrem cerca de 30 mil km em 10 dias em cinco voos de carga de Frankfurt para a Cidade do México e depois para Quito, Aguadilla, Amsterdã e, por fim, Dubai, transportando mais de 300 toneladas de carga, incluindo flores e frutas frescas e produtos farmacêuticos. As duas pilotas tiveram o acompanhamento da capitã Heather Wolf, do Canadá, para operar o voo de Frankfurt para a Cidade do México.

As mulheres na Emirates

As mulheres constituem mais de 40% da equipe total da Emirates, a maioria trabalhando como tripulação de cabine. As pilotas da Emirates são de mais de 30 nacionalidades, de 23 a 62 anos de idade. Mulheres de mais de 160 nacionalidades, incluindo mais de 1.100 dos Emirados Árabes, trabalham no Emirates Group em funções operacionais que incluem operações de voo, engenharia, manutenção e aparência de aeronaves, operações de catering, carga e rampa; atendimento ao cliente em aeroportos, vendas e relacionamento com clientes e funções corporativas em cargos comerciais.

“Desde o início, a história de sucesso da Emirates expandiu-se em grande parte graças ao trabalho e ao talento das nossas funcionárias em todas as funções na empresa. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemoramos sua imensa conquista, não apenas na Emirates, mas na indústria da aviação global. Estamos felizes e orgulhosos com o pioneirismo das nossas funcionárias multinacionais em conectar o mundo e também como modelos de incentivo a mulheres e meninas de todos os lugares para que sigam carreiras na aviação”, disse Abdulaziz Al Ali, vice-presidente executivo de Recursos Humanos no Emirates Group.

A Emirates também está comemorando com seus clientes a bordo. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, o premiado entretenimento a bordo da Emirates, ice, apresenta mais de 120 filmes dirigidos por mulheres. Os filmes incluem sucessos de bilheteria de Hollywood, como As Panteras (Charlie’s Angels) dirigido por Elizabeth Banks; Mamma Mia! dirigido por Phyllida Lloyd; e filmes vencedores do Oscar, como Guerra ao Terror (The Hurt Locker) de Kathryn Bigelow, e Encontros e Desencontros (Lost in Translation) de Sofia Coppola. O catálogo também apresenta filmes em línguas estrangeiras, como O Céu é Rosa (The Sky is Pink) de Shonali Bose, e O Sonho de Wadjda (Wadjda) de Haifaa Al-Mansour.

Transporte de carga

Ao contrário das operações de transporte de passageiros, os voos de carga da Emirates são dedicados ao transporte de carga e nem sempre começam e terminam em Dubai. Esses voos têm várias origens e destinos em rotas que duram vários dias. Isso permite mais flexibilidade nas operações de carga, além de entrega rápida e eficiente desde onde a carga é produzida para os mercados onde é exigida pelos clientes.

Lica Gimenes

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar