Tecnologia e Inovação

Entenda porque o Linkedln escolheu o Brasil para lançar seu modelo com Stories

Caso você seja uma pessoa engajada no Linkedin, já percebeu que recentemente eles inauguraram a opção stories. A ideia da plataforma é divulgar a rotina de trabalho de uma forma divertida, criativa e informal. A rede social corporativa é direcionada à vida profissional e acadêmica, e vem ganhando cada dia mais espaço. Para se ter uma ideia, o Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais e esse número aumentou quase 60% em média nos últimos sete anos, é o que diz uma pesquisa GlobalWebIndex. Outro dado relevante é que o Brasil é o quarto maior país com usuários na rede social corporativa, somando mais de 40 milhões. 

De acordo com  Rafael Kato, managing news editor do LinkedIn, esse novo recurso reforça o  compromisso da rede social com o diálogo. “Mais de 2 milhões de postagens, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn por dia, gerando dezenas de milhões de compartilhamentos e curtida. Os stories também terão um papel importante agora, pois profissionais da saúde, caminhoneiros, caixas de supermercados, entregadores de aplicativos e outros tantos profissionais essenciais vão poder contar detalhes de suas rotinas e dividir dicas com seus colegas de profissão”, conta Kato em um artigo publicado em seu Linkedln. 

Para ajudar você a engajar o seu negócio,  nós da Comunica PR listamos três dicas: 

1 – Escreva posts e chame as pessoas para a leitura: ter um Linkedln ativo ajuda a dar visibilidade para um negócio ou especialista. “A página pode possui conteúdos relevantes sobre a especialidade de alguém, em forma de áudio, texto, vídeo ou imagem. Assim, é possível tirar as principais dúvidas e chamar a atenção do seu público-alvo. Também é uma parte importante na estratégia de marketing digital, que ajuda a ganhar audiência e validar a marca ou profissional. Uma dica é fazer um post sobre determinado tema de sua especialidade ou uma novidade do mercado e depois publicar um stories chamando seus seguidores para lerem o artigo”, conta Maria Carolina Rossi, sócia-proprietária da Comunica PR. 

2 – Faça sua própria propaganda: você já pensou porque seu concorrente dá entrevista para diversos veículos de comunicação e você não? “A resposta pode estar na divulgação de pautas, press releases e artigos daquela pessoa como porta-voz. Normalmente, esse trabalho é realizado por uma assessoria de imprensa, mas é possível escrever artigos em seu Linkedin e divulgar entre seus colegas – o que gera bastante credibilidade e retorno”, revela Beatriz Destefani Augusto, também sócia-proprietária da Comunica PR. 

3 – Além do Linkedln, invista em um Instagram engajado: a plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos, mais do que uma rede de comunicação se transformou em uma ferramenta de marketing. “Invista em posts, stories, vídeos no IGTV, levando conteúdos relevantes sobre seu trabalho e até a história de sua empresa. Também feche parcerias com outras marcas e influenciadores digitais”, finaliza Ariadne de Deus,  diretora de Estratégias Digitais da Comunica PR

Saiba como utilizar: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6655809334376714241 

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Sobre o autor

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Follow Me

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources. Competently formulate.

Agenda

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Comentários Recentes

    RSS Meks Blog

    • 10 Best Knowledge Base & Wiki WordPress Themes 2021 15/09/2021
      Running a successful online business requires an exceptional WordPress knowledge base theme that organizes documentation and helps customers. Customization options, intuitive navigation, unique layouts, and fast responsiveness are just some of the features you need. The following 10 WordPress wiki themes represent the best options for 2021 and beyond. Explore the full range to determine […]
      Dusan Milovanovic
    • How to increase WordPress Memory Limit (quick fixes) 16/06/2021
      Here is a post about how to increase the memory limit in WordPress. Allowed memory size exhausted error message showed up in your WordPress installation? No worries – this is one of the most common errors in WordPress. You can apply an easy fix by increasing the memory limit in your PHP. Table of Contents […]
      Dusan Milovanovic
    • How to use (and why) WordPress sitemap plugin 01/03/2021
      Did you know that by knowing how to use the WordPress sitemap plugin you can significantly improve your site’s visibility and traffic? Although it isn’t mandatory to have a sitemap on your site, having one significantly improves the site’s quality, crawlability and indexing. All this is important for better optimization, which is why we wanted […]
      Ivana Cirkovic
    • 22 free and premium podcast software for your show [2021 edition] 18/01/2021
      You’re determined to start or improve your podcast but don’t know which podcast software to use to really make it stand out? We’ve got you! #podcasting Top 22 free and premium podcast software for your show #WordPressTips #podcasting The post 22 free and premium podcast software for your show [2021 edition] appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • Digital storytelling with WordPress – an all-in-one guide to make your web stories pop! 23/11/2020
      Wondering how to improve digital storytelling with WordPress and build more awareness and exposure of your business? Let our guide lead the way. The post Digital storytelling with WordPress – an all-in-one guide to make your web stories pop! appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to use WordPress autoposting plugin to improve your visibility and SEO? 10/09/2020
      Did you know you can use the WordPress autoposting plugin for your content efforts and improve not only your time management but your business and visibility as well? The post How to use WordPress autoposting plugin to improve your visibility and SEO? appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to create a personal branding site? Step-by-step DIY guide 15/08/2020
      Looking for ways and means to create a personal branding site? Well, look no further ’cause we’re giving away all the how-to’s to do it yourselves! The post How to create a personal branding site? Step-by-step DIY guide appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • Top 15 WordPress content plugins and tools to improve your visibility and rankings 16/07/2020
      Let’s take a look at some of the must-have WordPress content plugins and tools to use to improve both your UX and rankings. The post Top 15 WordPress content plugins and tools to improve your visibility and rankings appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • WCEU 2020 recap – key takeaways from the biggest online WordPress conference 09/06/2020
      Missed WCEU 2020 and all the exciting stuff from there? Here are all the key takeaways and main points to remember so, take notes! The post WCEU 2020 recap – key takeaways from the biggest online WordPress conference appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to change the WordPress username? An easy step-by-step guide 14/05/2020
      Wondering how can you change WordPress username once you set up your blog or site? Read all about it in our helpful guide! The post How to change the WordPress username? An easy step-by-step guide appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic

    Text

    Distinctively utilize long-term high-impact total linkage whereas high-payoff experiences. Appropriately communicate 24/365.